EnglishEspañolPortuguês

Filhotes são abandonados na porta do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais

10 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Nas últimas semanas, mais de 10 filhotes de cães foram deixados à mercê da própria sorte na porta do Gada. Abandono de animais é crime.

Imagem: Reprodução Jornal Cidade

Uma atitude covarde e com punição prevista em lei. Nas últimas semanas, vários filhotes de cães foram abandonados na porta de entrada do prédio que abriga a sede do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada), em Rio Claro (SP). A denúncia foi feita pela presidente da entidade, Roberta Escrivão de Campos. “Essa atitude, além de covarde, também tem sua punição prevista na Lei 9.605”, explica ela.

No começo desta semana, mais seis filhotes foram abandonados nas mesmas circunstâncias. Sem alternativa, resta ao integrantes do Gada recolher os animais e tratá-los para depois tentar conseguir novos donos para os cães.

Por isso é que Roberta do Gada ressalta mais uma vez a importância da posse responsável. “As pessoas precisam ter consciência de que o animal não é nenhum brinquedo. Ele tem sentimentos e também poderá ficar doente, por isso seus donos têm que saber que, ao escolherem um animalzinho, deverão se preparar para custos, como a alimentação e vacinação”, desabafa.

Quem quiser adotar um dos filhotes ou até mesmo contribuir para a obra do Gada basta ligar para os telefones 19 3023-0285 ou 19 9164-2296.

Fonte: Jornal Cidade

Você viu?

Ir para o topo