Fernanda Figueiredo Rocha
[email protected]
Não aguento mais ver os moradores de rua bebendo e vendendo filhotes para quem passa no bairro Coração Eucarístico, onde moro. Já tomei vários deles de dois dos moradores, já conversei com eles e pedi para que parassem com essa venda, quando penso que não, vejo mais e mais filhotes com eles. Passei de carro de novo e me deparei com três filhotes dentro de uma caixa, virados para rua (Av. Tereza Cristina), voltei lá ontem e perguntei porque aqueles filhotes estavam com eles. Disseram, como sempre, que pegaram para vender por R$ 15,00 cada. Só tinha água para eles, mas disseram que haviam dado pedaços de biscoitos. Dei na mesma hora ração e comeram muito, estavam com muita fome, deixei mais ração.
Porém, tive que retirá-los de lá. Fui com minha filha para ver como estavam, encontramos todos juntinhos, encolhidinhos, debaixo de um carro, a ponto de serem atropelados na avenida movimentada. Perguntei à moradora de rua, se haviam comido e ela me disse que sim, mas era mentira, visto que, no dia anterior deixei um quilo de ração para filhotes e a outra moradora disse que a ração sumiu. Mentira pura, eles venderam para comprar pinga e não alimentarem os filhotinhos.
Fiquei revoltada com a situação e disse que se eles pegassem mais animais para vender, chamarei a polícia. Na mesma hora tive que retirá-los de lá, pois os pobrezinhos estavam inclusive pegando chuva, sem ter para onde albergá-los, levei-os para o brejo da Dª Maria, só que não podem ficar lá, pois já tem muitos cães e outros animais (porcos, cavalos) e o local é bastante precário e sujo. Dª Maria conseguiu provisoriamente um cantinho para eles. Por favor, me ajudem a encontrar um novo lar para esses três lindos filhotes, precisam sair de lá com urgência, pois ela vai precisar do cômodo. Ajudem-me na divulgação no Facebook, pois não tenho.
Contato: Lidia – Tel.: 31- 3222-6529/ 8884-2767