EnglishEspañolPortuguês

FATALIDADE

Filhotes que foram resgatados em saco de lixo em Itapetininga (SP) morrem mesmo após receber cuidados

ONG responsável pelo resgate disse que eles não se adaptaram à rotina sem o leite e os cuidados maternos

22 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Mia Dotty/Divulgação

Os filhotes de cachorro que foram salvos por uma ONG em Itapetininga, no interior de São Paulo, após serem abandonados em um saco de lixo, faleceram mesmo após receberem tratamento veterinário.

De acordo com Adriana Plens, fundadora da ONG Mia Dotty, os cães estavam muito fragilizados e não conseguiram se adaptar à rotina sem o leite e os cuidados maternos. “Fizemos tudo o que podíamos, mas o colostro da mãe era muito importante nessa fase. Eles eram muito frágeis e necessitavam do cuidado dela. Todo nosso empenho e dedicação infelizmente não foram suficientes”, publicou a ONG nas redes sociais.

Foto: Mia Dotty/Divulgação

Os voluntários tentaram até adaptar o último filhote que estava vivo ao leite e cuidados de uma cadela da ONG que tinha acabado de parir, mas ele não resistiu e faleceu na quinta-feira (20/06).

De acordo com a ONG, todos eles sofreram violência física, emocional e afetiva. Devido a isso, desde o resgate os filhotes estavam recebendo assistência veterinária e acompanhamento 24 horas por dia.

Nota da redação: a ANDA repudia o abandono de animais, um comportamento cruel e inaceitável, principalmente os filhotes. O abandono não apenas representa uma grave violação dos direitos animais, deixando-os à mercê da fome, doenças e maus-tratos, como também demonstra uma total falta de compaixão e responsabilidade por parte daqueles que deveriam protegê-los.

    Você viu?

    Ir para o topo