Há anos, ativistas e a própria lei vêm lutando contra a criação e a venda de animais. Mesmo com muitas prisões, o problema continua acontecendo. O contrabando de cachorros, gatos e outros animais é um negócio lucrativo para quem negocia no mercado negro. No entanto, colocam as vidas de milhares de filhotes em em risco.
Um caso recente expõe a infeliz situação pela qual os cachorrinhos têm que passar para que os criminosos os vendam nas grandes cidades. Isso aconteceu com uma ninhada de filhotes de cachorro da raça husky siberiano, encontrados pelas autoridades do Chile.
De acordo com informações do portal UPSOCL, o imigrante venezuelano tentava viajar do norte do país para a capital, Santiago. O homem teria entrado no país ilegalmente com um total de 12 filhotes de cachorro entre seus pertences.
Viagem ilegal
Fiscalizadores de @AduanaCL rescatan a 12 cachorros en Colchane. Perritos eran transportados al interior de tres bolsos y serían comercializados en Santiago.
Revisa la historia completa en 👉 https://t.co/ews6vlQ1IW#AduanaTeProtege#doglover@SubseHacienda@sagchile@lun pic.twitter.com/BjLXNsDJz4
— Aduanas de Chile (@AduanaCL) April 13, 2022
O Serviço de Alfândega chileno informou, através do Twitter, que os cachorros estavam de três bolsas, pequenas demais para eles. Além disso, o escritório disse que os pets seriam vendidos em Santiago.
“O viajante indicou que tem um cão dessa raça na Venezuela e o levou para o Equador, onde tinha 15 filhotes e 12 deles decidiu trazer para o Chile”, acrescentou a agência.
Felizmente, o Serviço de Agricultura e Pecuária do país recolheu os cachorrinhos, para que possam receber exames de saúde. Assim, decidirão decidir o que fazer com eles se estiverem saudáveis. Enquanto isso, as autoridades receberam a denúncia contra a pessoa responsável pelo contrabando.
Fonte: Tribuna de Jundiaí