Três filhotes de papagaio mataram a sede bebendo água em uma colher após serem resgatados na cidade de Miranda, a 195 quilômetros de distância de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul.
Frágeis e pequenos, os animais silvestres foram salvos após caírem de um ninho na última segunda-feira (27). Precisando de cuidados especiais, eles foram retirados do local onde se acidentaram e levados para a sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), onde receberam água.
O caso foi descoberto pelas autoridades através de uma denúncia. Um homem que testemunhou a queda dos papagaios informou aos policiais que as aves caíram do ninho por conta do vento. Eles ficaram caídos aos pés de uma palmeira até serem resgatados.
Após serem acionados, os agentes da Polícia Militar Ambiental se dirigiram ao local, levando consigo uma médica veterinária. Examinados pela especialista, os papagaios não apresentava ferimentos aparentes.
De acordo com a PMA, as aves terão a saúde estabilizada e, em seguida, serão encaminhadas para a unidade do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande, capital do estado. Assim que estiverem aptos à soltura, os papagaios retornarão à natureza, onde poderão desfrutar da vida em liberdade.