Uma mulher estava passando por uma caçamba de lixo em Alberta, no Canadá, quando ouviu um barulho estranho vindo de dentro dela. Ao espiar a lixeira, ela avistou uma caixa de papelão com fita adesiva e um gato que parecia estar tentando entrar.
Ligando os pontos, a mulher pegou a caixa de papelão do lixo e a abriu. Lá dentro, encolhidos juntos, estavam três pequenos gatinhos.
Preocupada com os gatos, a mulher contatou a Edmonton Cold Weather Animal Rescue Society, que coordenou com uma família adotiva para levar os gatos em segurança.
Os resgatadores não tinham certeza de como os gatos acabaram na lixeira, mas sabiam que fariam tudo o possível para garantir que eles nunca mais ficassem sozinhos.
Acontece que o gato que estava tentando libertar os gatinhos não era a mãe deles. Ela era uma gata em situação de rua com oito meses de idade, que provavelmente ouviu o barulho e tentou ajudar.
Confortáveis em suas casas temporárias, os gatinhos se adaptaram lentamente ao novo ambiente. Com o tempo, ganharam força e suas personalidades começaram a se destacar. “Eram gatinhos típicos, cheios de vida e vigor à medida que cresciam”, disse Al Buttnor, administrador da Edmonton Cold Weather Animal Rescue Society, ao The Dodo. “Eles se tornaram muito sociáveis e amorosos.”
Os resgatadores nomearam os gatinhos como Taffy, Twizzler e Souffle, e chamaram a gata mais velha de Eclair.
Até agora, Twizzler e Souffle já foram adotados por lares amorosos. Com o tempo, Taffy e Eclair também encontrarão suas famílias.