Dois filhotes de gato foram resgatados dentro de uma sacola com cal nesta semana, no bairro Vila Vilela, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Os animais foram encontrados pela protetora de animais independente Marinês Diniz Malluta. Segundo ela, os gatinhos estavam sujos, com os olhos grudados e praticamente sem ar.
“Eles estavam bem debilitados, com bastante dor porque o cal queima. Parte do pelo caiu, a pele estava horrível. Limpei eles e corri para clínica veterinária”, contou ela.
Marinês disse que encontrou os bichos após receber uma denúncia de maus-tratos. Agora, eles estão na clínica veterinária disponíveis para a adoção.
De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, o castramóvel existe na cidade desde 2015 e está atendendo a população das regiões do Costa Rica, Panamá, Londres, Lagoa Dourada e San Martin.
Fonte: G1
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.