EnglishEspañolPortuguês

ABANDONO

Filhotes de cães que precisaram comer pedras para sobreviver são resgatados em deserto

Sensíveis ao calor extremo, eles sobreviveram a temperaturas de quase 35°C

22 de agosto de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Paws Patrol LV

Quatro filhotes de cachorro foram resgatados recentemente após semanas enfrentando o calor escaldante do Deserto de Mojave, na Califórnia (EUA), onde comeram pedras para sobreviver.

A ONG de resgate Paws Patrol LV, com sede em Las Vegas, foi contatada por um viajante preocupado que havia avistado os cães perto de um posto de gasolina em uma rodovia. Voluntários entraram em contato com os funcionários do posto, que relataram ter visto os quatro filhotes por quase um mês.

Determinados a salvá-los, os voluntários embarcaram em uma exaustiva busca de cinco dias nas duras condições do deserto, que é o mais seco da América do Norte.

Os filhotes foram encontrados em estado de desnutrição, tendo sobrevivido comendo pedras em sua desesperada busca por comida e água no calor extremo. No último mês, as temperaturas no deserto atingiram uma média de 32°C durante o dia e 18°C à noite, sendo julho conhecido como o mês mais quente da região.

Foto: Nevada SPCA

Os cães são sensíveis ao calor, e a capacidade deles de tolerar altas temperaturas pode variar com base em fatores como raça, idade, tamanho e saúde geral. Em geral, os cães podem começar a sofrer estresse térmico quando as temperaturas excedem 27-29°C e devem sempre ter sombra, água e um local fresco para descansar nessas condições.

Após o resgate, os filhotes foram transportados para a Nevada SPCA, um abrigo para animais, onde agora estão recebendo os cuidados de que precisam.

“É um grande alívio após tantas noites sem dormir, imaginando se esses filhotes estavam seguros de todos os perigos do deserto, como os coiotes”, disse Joyce Foreman, da Paws Patrol, sobre o resgate.

Amy Lee, porta-voz da Nevada SPCA, explicou em entrevista à Newsweek que apesar de não ser confirmado, os filhotes foram supostamente abandonados ou deixados no deserto.

Com os quatro filhotes seguros e recebendo o melhor cuidado médico possível de sua equipe, a Nevada SPCA disse ser extremamente grata à equipe da Paws Patrol, que dedicou tantos recursos para ajudar os cães.

“Os filhotes parecem estar bem e estão atualmente sob os cuidados da Nevada SPCA e de nossa equipe veterinária do abrigo”, disse Lee em uma atualização. “Assim que forem liberados medicamente, vacinados e castrados ou esterilizados, eles estarão disponíveis para adoção.”

    Você viu?

    Ir para o topo