EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Filhotes de cachorro são encontrados carbonizados em Boa Vista (RO)

18 de fevereiro de 2022
Natália Oliveira | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Marcinho Belota/Arquivo pessoal

As imagens são fortes, nela podemos ver três filhotes de cachorro que foram encontrados mortos carbonizados em um terreno baldio, no bairro Jardim Tropical, na zona Oeste de Boa Vista. O caso foi denunciado à Polícia Civil no dia 15 de fevereiro como maus-tratos a animais.

Os animais foram encontrados ás 13h do último domingo (13) em um terreno abandonado, conta à Polícia Civil um policial militar, de 40 anos, que registrou o boletim de ocorrência por meio da delegacia virtual.

O policial foi acionado pelo ativista da causa animal, Marcinho Belota, que recebeu a denúncia. Além dele, um veterinário também foi chamado para averiguar “o que seria um dos atos mais cruéis contra animais domésticos”, cita o boletim. No registro, ele também indicou um possível suspeito.

Os vídeos divulgados pelo ativista mostram os três corpos dos filhotes espalhados pelo terreno. Em um deles é possível ouvir a voz de uma das vizinhas que diz “estão todos queimadinhos” e que o solo ainda estava “muito quente”.

Entenda o caso

Segundo o ativista Belota a mãe dos filhotes fugiu da chácara de seu tutor quando ainda estava grávida, depois, cerca de seis dias depois, retornou para residência já sem os filhotes.

Após ser alimentada pelos tutores, a cadela voltou para o terreno onde estavam as crias. Ela foi seguida pelos tutores, mas, no local, ela não permitiu que as pessoas se aproximassem dos filhotes, ainda segundo o ativista.

“Os tutores foram seguindo ela devagarzinho, viram que ela entrou no matagal e escutaram os choros [dos filhotes]. Eles tentaram chegar perto, mas ela já ‘botava’ para morder eles, o que é normal, né? Para proteger os filhotes”, explicou Belota.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia está em tramitação para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que vai investigar o ocorrido.

Você viu?

Ir para o topo