Uma ligação telefônica, tarde da noite, foi o suficiente para mudar o destino de três vidas. O protetor de animais Arturo Flores, já deitado, atendeu o chamado e, tomado por uma urgência súbita, pulou da cama. Uma cachorra, mistura de Poodle, havia sido encontrada amarrada a uma grade em um beco escuro juntos de seus filhotes.
Sem hesitar, Arturo saiu às pressas para o resgate. Ao chegar no beco localizado na Califórnia, Estados Unidos, encontrou uma cena a mãe exausta e amarrada com tanta força que mal conseguia respirar e caída no chão enquanto os filhotes, já fora da caixa, rodeavam a cachorrinha para protegê-la.
A corda que a prendia tinha sido amarrada com tanta força que era impossível deslizar dois dedos entre o laço e seu pescoço. A cada respiração ofegante, o aperto a sufocava, deixando marcas profundas, físicas e emocionais.
Com ajuda da também protetora Suzette Hall, Arturo conseguiu soltá-la e levou a família imediatamente ao Hospital Veterinário Camino. Ali, receberam tratamento de urgência e um banho contra pulgas, já que estavam infestados por parasitas.
“Dois meninos e sua corajosa mamãe”, escreveu Suzette em uma publicação no Facebook. “Os três estavam tão tomados de pulgas que elas literalmente pulavam para fora deles.”
Dias depois, a mãe voltou a se alimentar e os filhotes mamavam tranquilos, finalmente em segurança. A cachorrinha foi batizada de Infinity and Beyond, e os pequenos receberam os nomes de Axel e Buzz.
A família foi acolhida em um lar temporário, espaço oferecido por voluntários até que os animais estejam prontos para a adoção definitiva. Nesse ambiente seguro, Infinity revelou sua verdadeira personalidade, enquanto os filhotes cresceram brincalhões e cheios de energia.
“Mamãe parece uma cachorra totalmente nova. Seu espírito está brilhando lentamente”, escreveu Suzette.
Quando forem desmamados, os filhotes, assim como a mãe, estarão disponíveis para adoção. Até lá, seguem prosperando e cercados de cuidados.
“De abandonados e esquecidos a queridos e seguros, este é o poder do resgate, o poder das segundas chances”, declarou Suzette.