EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de cachorro ficam presos em buracos e são resgatados em Araxá (MG)

9 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma cadelinha foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em um buraco de quase três metros de profundidade e com cerca de 50 centímetros de diâmetro nesta quinta-feira (7) em Araxá, no Alto Paranaíba. De acordo com o soldado Aderbal, que participou da operação, outro cachorrinho tinha sido resgatado no mesmo buraco no dia anterior. Os bombeiros foram acionados pela segunda vez após pessoas escutarem um choro de filhote.
De acordo com o soldado, seis filhotes estavam no buraco, mas quatro deles foram retirados pela mãe. “A cachorra deu à luz lá dentro cerca de seis ou sete filhotes. Ela mesma conseguiu tirar alguns e nós tiramos mais dois. A última tinha caído em um buraco menor, que estava dentro do mesmo buraco. Ele era tão fundo que meu braço não alcançava o filhote. Tive de ir puxando até conseguir tirá-la”, contou.
Veja o vídeo clicando aqui.
Para Aderbal, que é apaixonado por animais, este tipo de resgate tem um gosto diferente. “É um resgate que tem muita emoção. Eu tenho cachorro em casa, eu tenho afinidade com esse tipo de trabalho. Quando tem essas ocorrências eu procuro ir”, contou.
O soldado disse que a cachorrinha já foi foi adotada. O G1 entrou em contato com a suposta adotante, que afirmou ter doado o filhote para uma amiga, que não queria falar sobre o assunto.
Resgate em buraco de poste
Nesta semana, outro filhote foi resgatado. Ele estava soterrado em um buraco, ao lado de um poste que foi instalado na segunda-feira (4).
A psicóloga Fernanda Castelha, que tem 50 cachorros em casa, suspeita que o filhote já estava no buraco quando o poste foi instalado. “A mãe mora na rua. Eles devem ter instalado o poste sem ver que o cachorro estava dentro do buraco”, disse.
Quem percebeu o cachorrinho preso no buraco foi o pedreiro Anderson Ferreira Amaral, que trabalha próximo ao local. Segundo ele, a própria cadela mostrou que o filhote estava preso lá. “A cachorra latiu muito. Ela estava tirando a terra com a pata e a gente ouviu no fundo do poste que tinha um barulho de cachorrinho”, contou.
O resgate foi emocionante. A cadelinha foi resgatada com vida e adotada pela psicóloga Fernanda, que a batizou como Vitória.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas no momento estava atendendo um incêndio. No entanto, a corporação conseguiu chegar a tempo para dar apoio na ação.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo