Dois meses após ser resgatado, um filhote órfão de rinoceronte foi recebido em um espaço de cativeiro no Parque Nacional de Manas, na Índia, adaptado para recebê-lo. As informações são da organização ambiental WWF, uma das responsáveis pelo resgate do animal.
A mãe do rinoceronte foi morta por caçadores que estavam em busca de seu chifre. O filhote tinha apenas algumas semanas de vida quando foi resgatado, diz a WWF. Em nota, a organização afirma que não tinha certeza, na época, se o bebê sobreviveria.
Graças aos esforços de uma equipe de reabilitação, o rinoceronte órfão tem se recuperado bem e está se alimentando oito vezes ao dia, sob a supervisão de uma equipe de veterinários, afirma a organização. O plano do Departamento de Florestas de Assam, órgão governamental responsável pelo parque, é abrigar outro rinoceronte órfão no cativeiro em que está hoje o filhote resgatado.
A expectativa dos tratadores é que algum dia o animal resgatado possa ser reintroduzido na natureza. Há apenas 3,2 mil deles espalhados pelo estado de Assam, na Índia, segundo a WWF.
Fonte: G1