EnglishEspañolPortuguês

Filhote de onça escapa de queimada e se recupera de ferimentos

5 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Onça parda tem apenas três meses (Foto: Reprodução / TV TEM)
Onça parda tem apenas três meses (Foto: Reprodução / TV TEM)

Um filhote de onça parda de três meses conseguiu escapar de uma queimada em mata na região de Bariri (SP), mas acabou se perdendo da mãe. Ele foi encontrado pelos bombeiros na área urbana e levado nessa terça-feira (4) para a Associação de Proteção aos Animais Silvestres de Assis (SP) para que seja tratado. O filhote está com queimaduras nas patas ao redor dos olhos.
Segundo representantes da Apass, o animal também está desnutrido e tem pouco mais de cinco quilos. O trabalho da Associação é adaptar o animal para tentar devolvê-lo ao habitat. “Ele vai ficar separado para tratar das queimaduras, depois ele vai para um viveiro com outros filhotes para se adaptar e tentar aprender o que a mãe não pode ensinar”, explica o presidente da Apass, Aguinaldo Marinho Godoy.
De acordo com o presidente da entidade, o caminho de volta a natureza não vai ser fácil. O filhote de onça parda, comum no interior de São Paulo, aprende a se virar sozinho até os sete meses de idade, mas longe da mãe, essa tarefa será difícil. “No ambiente natural eles ficam com a mãe até o sétimo mês, só a partir dai que a mãe ensina ele a matar e caçar. Sozinho na natureza ele não consegue sobreviver. Ele tem uns três meses e ainda é muito vulnerável”, afirma Godoy.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo