Um filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado por moradores em uma rua do bairro Colmex, em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, neste domingo (17). A Polícia Ambiental foi acionada e recolheu o animal.
De acordo com o sargento Marcos Santos, da polícia, o aparecimento de jacarés em área urbana é comum na época das chuvas. Após passar por observação, o filhote será encaminhado à Floresta Nacional do Rio Preto, em Conceição da Barra, para avaliação de biólogos e veterinários, visando à soltura em seu habitat natural.
Os moradores acionaram a polícia por volta das 17h. O jacaré estava na rua e muitos moradores se aglomeraram próximo ao animal antes do recolhimento, segundo os militares. Ninguém soube dizer como o filhote foi parar no local. “É comum o aparecimento desses animais após o transbordamento de rios e lagos nas chuvas. Eles ficam vagando pelas margens de estradas ou mesmo em terrenos secos. Nesses casos, o cidadão deve acionar a Polícia Ambiental”, alertou o sargento.
O jacaré foi encaminhado ao viveiro da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, onde ficará em observação. Ele mede 60 centímetros e pesa meio quilo. Após ser alimentado, será encaminhado a Floresta Nacional do Rio Preto.
Fonte: G1