Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nessa sexta-feira (14) depois que a mãe foi morta por cachorros.
De acordo com o Instituto Vida Livre, ONG que atua na recuperação de animais silvestres feridos e resgatados no Rio de Janeiro, o animal foi encontrado por uma mulher que viu a mãe tamanduá morta e o filhote escondido do lado.
A mulher pegou o filhote e pediu ajuda para os órgãos competentes. Ainda segundo a ONG, o resgate e o transporte do animal até a sede do Instituto contaram com o apoio da Guarda Ambiental de Campos dos Goytacazes, Inea e Ibama.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, a organização compartilhou nessa sexta-feira fotos e vídeos do animal recebendo cuidados e sendo alimentado na primeira noite que passou no instituto.
Até a última atualização desta reportagem, uma das publicações já tinha mais de 21.500 visualizações e mais de 4 mil curtidas, entre elas da atriz Regina Casé e da apresentadora Xuxa Meneghel.
A ONG alerta para a importância dos tutores de animais domésticos como cães evitarem deixar os animais soltos em áreas de circulação da fauna silvestre para evitar ataques e acidentes, tanto para os silvestres quanto para os domésticos.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: G1