
Uma raposa bebê foi salva após ficar presa em uma armadilha de cola na cidade de Edimburgo, na Escócia. O animal silvestre foi encontrado por um inspetor da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA, na sigla em inglês) que o resgatou e o encaminhou para atendimento veterinário.
Para remover a cola foi utilizada uma mistura com óleo vegetal, água e sabão. Uma parte do pelo da raposa precisou ser raspado. O procedimento de limpeza demorou horas e o bebê aguentou pacientemente. O filhote foi carinhosamente batizado de Sticky.
Após alguns meses de reabilitação, a raposinha finalmente poderá ser devolvido ao seu habitat. Armadilhas de cola não são ilegais no Reino Unido e, apesar de serem usadas para capturar ratos, o que já é intrinsecamente cruel, fazem vítimas indiscriminadas.

Diversos animais silvestres e domésticos são resgatados frequentemente após ficarem presos nesse tipo de armadilha. Recentemente, um gato ficou preso de uma armadilha de cola em um beco em Londres. O animal agonizou por dia e ficou gravemente ferido pelo dispositivo.
Ativistas estão usando o caso de Sticky para comprovar que essas armadilhas são cruéis, ineficazes, representam um perigo para a fauna e precisam ser proibidas o quanto antes.