Por Vanessa Pereza (da Redação)
Um filhote de porco foi encontrado na traseira de um caminhão carregado com papel higiênico que seria entregue para a empresa Tesco, na Inglaterra, conforme informações do jornal Daily Mail. Chocada com a cena, a equipe encontrou o leitão, agora chamado de Andrex, assim que ele foi descarregado junto com o papel higiênico de mesmo nome.
O abrigo de animais, que agora está responsável por ele, acredita que ele pode ter sido colocado ali de propósito.
O leitão de 2 a 3 semanas de idade, foi levado para o Abrigo de Animais Radcliffe-on-Trent em Nottinghamshire onde está sendo cuidado.
A descoberta foi feita por funcionários da loja Tesco em Ilkeston no Domingo. “Andrex” sofreu cortes e contusões no seu rosto e focinho.
Ella Herring, vice-diretora do abrigo, disse: “Não há dúvida de que ele passou por um processo traumático e estressante”.
“Se isso foi uma brincadeira proposital, os envolvidos não pensaram em nenhum momento no bem estar do animal.”
O abrigo cuidará dele até que um lar permanente seja encontrado.
Um porta-voz da Tesco afirmou: “Os funcionários estão acostumados a lidar com o inesperado, mas a chegada do pequeno Andrex foi um choque”.
Eles o pegaram imediatamente, enrolaram em um edredom no escritório do gerente e chamaram a RSPCA para aconselhamento e ajuda.
“Foi doloroso para todos para ver o leitãozinho em um estado tão lastimável e nossos funcionários estão ansiosos para que ele tivesse uma recuperação completa após esta provação.”
A empresa responsável pela entrega prometeu uma investigação completa e a Tesco fez uma doação para a RSPCA.