EnglishEspañolPortuguês

MILAGRE

Filhote de pit bull imobilizada pelo tétano dá os primeiros passos quando ninguém esperava

"Você não conseguia dobrar nem uma parte do corpo dela", disse Ali Thompson, veterinária e tutora da cadelinha

15 de setembro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram / @bravelikebunny

Quando uma pit bull chamada Bunny ainda era apenas um filhote, foi infectada com tétano, uma que pode ser fatal. Seu estado era tão grave que seu corpo inteiro ficou completamente rígido, a ponto da cadela não conseguir mais andar ou sequer se mover.

“Você não conseguia dobrar nem uma parte do corpo dela”, disse sua veterinária, Ali Thompson, ao The Dodo.

Devido à gravidade de sua condição, o tutor de Bunny teve que entregá-la. Todos pensaram que a única solução possível seria a eutanásia. Mas Thompson não estava pronta para desistir e levou a cadela para casa com ela.

“Decidi que seria uma loucura e faria tudo o que pudesse para tentar fazê-la sobreviver”, explicou ela.

Bunny não fazia ideia do que estava acontecendo com ela ou por que sentia tanta dor. Thompson podia perceber pelo olhar que ela estava absolutamente apavorada. Mas, mesmo com medo, lá no fundo, a cadelinha ainda era apenas uma filhote feliz e afetuosa. “Eu entrava e o rabo dela começava a balançar”, disse Thompson.

Foram necessárias três semanas de tratamento intensivo, mas finalmente Bunny começou a se sentir melhor. Uma tarde, Thompson viu a cadelinha caminhar pelo quintal pela primeira vez. “Eu sabia que isso fazia parte dela”, declarou a veterinária.

@thedodoThis puppy was stiff as a board until one woman became determined to fix him ❤️ But told her husband she was NOT going to adopt him… Keep up with them all on Instagram @boromeo073, @bravelikebunny and @kimklementneitzel10 on

♬ original sound – The Dodo

Depois disso, não demorou muito para que Bunny se recuperasse totalmente. Logo, ela estava correndo e saltitando por aí, como qualquer outro filhote.

Embora Thompson não tivesse a intenção de adotar Bunny no início, depois de estar ao lado dela em cada passo do processo de cura e testemunhar sua bravura, a veterinária simplesmente não conseguiu se despedir.

Agora, já se passaram anos desde que Thompson e sua família decidiram adotar Bunny. Ao longo desses anos, ela provou que não apenas se recuperou, mas que está realmente prosperando.

Algumas das atividades favoritas de Bunny incluem correr, nadar e andar de stand-up paddle. Sua tutora até já a encontrou pulando em cima da mesa da cozinha.

    Você viu?

    Ir para o topo