Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)
Um filhote de peixe-boi foi achado neste domingo (07), ferido na praia de Paulo Amarelo, na cidade de Paulista, em Recife, Pernambuco. Segundo os banhistas que estavam no local, um pescador avistou o animal, que além de fraco, apresentava ferimentos no nariz.
As pessoas tentaram contatar órgãos responsáveis para resgatar o animal, mas, infelizmente, nenhuma entidade foi até o local. “Eu liguei para o número 190 e para os Bombeiros, mas eles disseram que eles não faziam esse tipo de resgate”, afirma Luiz Henrique Peixoto, que estava no local, em entrevista ao G1.
O banhista também contatou a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), mas também não obteve sucesso. “Eles atenderam, mas disseram que não podiam resolver e me deram o contato de uma organização não-governamental que faz esse tipo de resgate. Liguei e ninguém me atendeu”, denuncia.
O banhista ficou lá por aproximadamente 20 minutos tentando conseguir que alguma equipe resgatasse o animal. “No tempo que passei lá, pedi para as outras pessoas não tocarem nele, mas não sei o que houve com o peixe-boi depois que saí da praia”, conta.
Em resposta ao G1 sobre a falta de atendimento ao animal, o Corpo de Bombeiros disse que não recebeu esta ocorrência. Já o Cipoma afirmou que não havia viatura disponível para fazer o atendimento.