A Polícia Ambiental resgatou na tarde desta segunda-feira (16) um filhote de onça com queimaduras por todo corpo. O filhote foi encontrado pelo funcionário de uma usina da Tupã (SP) em uma área onde houve queimada na noite anterior.
Apesar das queimaduras pelo corpo, o filhote estava bastante agitado e precisou ser sedado para passar por exames e receber soro. Segundo o veterinário que examinou o filhote, o estado de saúde dele é considerado grave. O fogo queimou todo o pelo do animal, por isso, não é possível dizer se é filhote de onça pintada ou parda.
O animal foi entregue aos voluntários da Apass, a Associação Protetora dos Animais de Assis, que é um dos cinco centro de reabilitação do país e recebe vítimas de queimadas, atropelamentos e também do tráfico de animais.
A ONG foi o local escolhido para tratar da macaca “Chico” depois que ela foi retirada da casa de uma família em São Carlos. Na semana passada, outro filhote de onça teve o rabo cortado por uma colhedeira de cana, o bicho que também foi vítima das queimadas passou por exames e não corre risco de morrer.