Imagine-se saindo de casa para passear e bem ali no portão há um visitante inusitado. “Eu olhei, só vi o rabo do bicho, pensei que era uma cobra. Voltamos e meu sobrinho gritou: ´é um jacaré!’ ”, conta a dona de casa Leila Rossato.
O filhote de jacaré de aproximadamente 90 centímetros pode ter vindo do córrego, que passa atrás da residência. Com um animal desse no quintal a família entrou em pânico. “Imagina você sair e deparar com um jacaré na porta de casa. Estou acostumada com coelho, rato, mas jacaré foi a primeira vez”, diz.
A Polícia Ambiental foi acionada para retirar o jacaré e acalmar os ânimos. O momento inesquecível foi registrado pela família por uma câmera digital. Os policiais levaram cerca de 10 minutos para capturar o filhote de jacaré e no final deu tudo certo.
Essa espécie de jacaré é comum de ser encontrada em áreas de várzea, que ficam próximas ao rio Paraíba do Sul e que permanecem inundadas a maior parte do ano. De acordo com a Polícia Ambiental, há duas hipóteses para o aparecimento do animal em plena área urbana. Uma delas é a falta de alimentos e a outra é a cheia dos rios provocada pelas últimas chuvas.
Fonte: VNews