Um bebê elefante foi encontrado agonizando após ficar com a pata presa em uma armadilha no Quênia. O ferimento era tão profundo que atingiu o osso do filhote. A mãe do pequeno elefante ficou ao lado dele e estava em profundo desespero. Felizmente, funcionários da David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) ficaram sabendo sobre a história do elefantinho e foram ao local realizar o resgate imediatamente.
A mãe do bebê estava muito agitada e não queria deixar a equipe de resgate se aproximar. O primeiro passo era ganhar a confiança da elefanta para conseguir salvar o filhote. Enquanto uma parte da equipe ficou encarregada de distraí-la, veterinários agiram rapidamente para tirar o elefantinho da armadilha. Após ser liberto, os bebê recebeu antibióticos e analgésicos.
O filhote foi encaminhado para atendimento especializado. Ele recebeu curativos e fez um tratamento com argila verde para agilizar a cicatrização. Assim que o filhote se recuperou foi levado para reencontrar sua mãe, que estava sedada. A equipe conseguiu sincronizar o tempo de efeito do sedativo para garantir que quando a elefanta acordasse o filhote estaria sã e salvo ao seu lado.
Os ferimentos do filhote levarão algum tempo para se cicatrizar completamente, mas a natureza fará o seu trabalho. A equipe da David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) irá monitorá-los para garantir que nada de mal aconteça. Confira o vídeo abaixo: