Um filhote de elefante foi resgatado por um grupo de caminhoneiros próximo a Botswana em fevereiro de 2017. Encontrado no meio de uma estrada, eles perceberam que o elefantinho estava desidratado.
Logo, eles ofereceram água ao animal e o colocaram em um dos caminhões para encaminhá-lo a algum santuário. O local que recebeu o elefante foi o Elephant Sands.
“Acho que o Botswana como um todo tem uma das estratégias de conservação da vida selvagem mais notáveis, éticas e compassivas do mundo”, explicou Paul Oxton, fundador e diretor da Wild Heart Wildlife Foundation, ao The Dodo. “Devido à eficácia da estratégia nacional, confiamos que este bebê receberá o melhor tratamento e cuidados possíveis.”
O elefante tinha menos de três semanas quando os caminhoneiros o resgataram, então ele ainda teria um longo caminho pela frente, até que pudesse retornar à selva.
No entanto, todos estavam muito confiantes, pois os voluntários do Elephant Sands têm uma experiência rica com elefantes órfãos. Nenhuma notícia recente foi divulgada sobre o elefante. O vídeo que documenta o resgate já teve mais de 370 mil compartilhamentos no Facebook.
Confira: