O Tiggywinkles Wildlife Hospital resgatou um filhote de coruja com apenas algumas horas de vida em Aylesbury, no sudeste da Inglaterra.
“Decidimos chamar a coruja de celeiro de Oliver Twist, já que ela era órfã e muito gananciosa – sempre pedindo mais”, contou um porta-voz da instituição ao Daily Mail UK.
Eles trabalharam sem parar para cuidar de Ollie. Oito semanas depois, as penas de Ollie cresceram e ela ganhou massa. Logo ela ficou bem o suficiente para ir para um dos recintos de voo ao ar livre do hospital.
Com 11 semanas, Ollie já podia abrir as asas e voltar à natureza.
Ela foi levada com outra coruja do celeiro chamada Percy para um dos locais de liberação do hospital, onde montaram um ninho e puderam monitorar os pássaros de perto.
O porta-voz da instituição de caridade disse que era satisfatório ver o trabalho árduo da equipe sendo recompensado e os pássaros se estabelecendo na vida selvagem.
“Os filhotes de passarinhos tão jovens são incrivelmente difíceis de criar. Depois de dois dias em nosso viveiro de pássaros, ela deu uma guinada em declive, estava muito fraca e não tínhamos certeza se ela conseguiria. No dia seguinte, ficamos realmente aliviados em vê-la muito mais brilhante”, disse o porta-voz.
A equipe do hospital ficou surpresa com a recuperação e o crescimento saudável de Ollie, que logo voltou ao seu lar, a vida selvagem.
“Nós realmente sentimos falta dela, mas sabemos que ela está aproveitando sua vida na selva, onde ela pertence”, finalizou o porta-voz.