EnglishEspañolPortuguês

Filhote de cão que ficou preso entre paredes é resgatado em Campo Bom (RS)

10 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto:Divulgação/Corpo de Bombeiros de Campo Bom
Foto:Divulgação/Corpo de Bombeiros de Campo Bom

O Corpo de Bombeiros de Campo Bom, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, realizou um resgate inusitado na tarde de sábado (8). Um filhote de cachorro ficou preso em uma fenda formada entre paredes de uma residência e de uma empresa, no centro da cidade. Uma operação complexa teve de ser realizada para retirar o animal do local com segurança.
Após tentarem cortar uma grade para acessar o local onde estava o filhote, os bombeiros desistiram devido à densidade da vegetação na área. Então, os soldados tiveram que entrar na residência e quebrar parte da parede de um dos quartos para retirar o cãozinho.
“Estamos acostumados a retirar cães de bueiros e de outros locais, mas esse chamado foi atípico devido à dificuldade. Sabíamos que quanto mais tempo levasse, pior seria para o animal”, relata o soldado Gularte.
Segundo relatou o proprietário da empresa de segurança vizinha à residência onde ocorreu o resgate, uma cadela prenha apareceu na região e foi acolhida. Ela teve filhotes e um deles acabou caindo nessa fenda.
O resgate levou cerca de uma hora e meia. “Aparentemente, o cão ficou apenas assustado e não aparentava lesão”, conta Gularte. Três bombeiros trabalharam no resgate do animal.
Fonte:G1

Você viu?

Ir para o topo