EnglishEspañolPortuguês

FOFURA

Filhote de cachorro faz de tudo para conquistar a cadela idosa da família

Não foi amor à primeira vista, mas agora estão mais perto de criarem uma amizade — já até dormem juntos.

13 de outubro de 2024
Izabelli Pincelli
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Não é segredo que as diferenças de idade causam conflitos entre as gerações. As chamadas Gen Z (nascidos entre 1997 e 2009) e a Alpha (entre 2010 e 2025) têm muito mais energia do que aquelas que vieram antes e nem sempre é fácil para os mais velhos acompanharem os jovens adultos e os miúdos de hoje em dia. O gigante Hércules e a pequena Alize não são humanos, mas provam que até mesmo os animais passam por choques geracionais.

Quando Hércules chegou, tinha apenas dois meses de vida. No entanto, já era maior do que a cadela mais velha da família — Alize, de 13 anos. O bebê gigante encantou-se com a “avó” de quatro patas e naturalmente tentou criar ali uma amizade. Mas, como é de se esperar, não correu bem. A cadela se cansou da energia inesgotável do filhote e o fato de ele ter o seu tamanho não ajudou.

Hércules, por sua vez, não se sentiu intimidado pela atitude da cadela. Além da sénior, os gatos da família da escritora Marie-Louise Kanon não acharam grande piada à chegada da cria. No TikTok, a tutora explicou que o Boiadeiro de Berna chegou poucos meses depois da morte de Simba, um cão da mesma raça, que era o favorito entre os irmãos.

“A Alize ficou de coração partido depois de perder o nosso Simba, mal comeu, nem sequer quis festinhas, tudo o que fez foi farejar os passos dele que ainda estavam na neve e no gelo”, recordou. “Quando o Hércules chegou, ficou muito mal-humorada e desconfiada, mas passado uns dias voltou a comer, quis passear e até carinhos. Não os dele, mas os meus.”

No fundo, Alize já estava a gostar da presença do mais novo, mas continuou rabugenta nos dias que se seguiram. Hércules, por outro lado, não desistiu e permaneceu a insistir no amor da mais velha.

Na primeira semana, o Boaideiro continuou a ser ignorado, tanto pela sénior quanto pelos felinos. Na segunda, tudo começou a melhorar quando o gato Lego foi o primeiro a ceder. Mais tarde, Ake, um Sphynx, também não resistiu aos beijinhos do cão. Nos tempos livres, o patudo tentava a todo custo conquistar também o amor de Alize. E conseguiu.

“Não foi amor à primeira vista, pelo menos não para Alize. Ela achava que ele era um bebê enorme e chato”, brincou a tutora. “Ele tentou várias estratégias para a conquistar. Agora está a crescer e a Alize está sempre ao lado dele, mesmo sendo um pouco irritante às vezes”, acrescentou.

A dupla já tira sonecas juntos e a cadela até prefere dormir na cama do gigante porque tem mais espaço. Continua a ter os seus momentos rabugenta, porém, não gosta de perder Hércules de vista — para onde ele vai, Alize vai atrás.

@marielouise.kanon It was not love at first sight, at least not for Alice. She thought he was such an annoying oversized baby🤣 #bernesemountaindogpuppy #puppiesoftiktok #puppie #bernesemountaindog #foryou ♬ Angel of Mine – Alexa Goddard

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo