Um filhote de cachorro foi resgatado no estacionamento do Aeroporto de Maringá, no Paraná, após ser deixado dentro de um veículo trancado. O resgate aconteceu na tarde da última sexta-feira (25) após o animal ficar cerca de 2h30 preso dentro do automóvel.
Resgatado por uma equipe da prefeitura, o filhote foi encaminhado para a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, onde recebeu atendimento veterinário.
De acordo com informações da administração municipal, o cachorro será incluído no programa Pet Lar Solidário, que tem como objetivo encontrar lares temporários para acolher animais resgatados após maus-tratos. Os voluntários abrigam os animais até que eles sejam adotados.
Embora tenha sido salvo pela equipe da secretaria, o cão não foi retirado do carro pelos servidores públicos. Isso porque o tutor do animal retornou ao automóvel antes da chegada dos funcionários da prefeitura e retirou o filhote do carro, mas deixou o local e não levou o animal consigo.
Testemunhas relataram aos servidores que o motorista alegou que precisava socorrer uma tia. Ele será multado em R$ 2 mil por maus-tratos a animais, mas poderá recorrer da punição.
Neste ano, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, foram aplicadas 19 multas por maus-tratos a animais em Maringá. Os valores totalizam R$ 32 mil.
Casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados pelo 190 da Polícia Militar ou através do telefone 156, da Prefeitura Municipal.