Uma mulher caminhava pelo seu bairro na Irlanda quando, de repente, ouviu sons baixos de ganido vindos de uma sacola plástica jogada no chão. Preocupada, ela foi até o barulho e olhou dentro da sacola – foi quando ela tomou um susto ao ver o rosto mais minúsculo do mundo olhando diretamente para ela.
O pequenino cachorrinho, mais tarde chamado Bobby, tinha apenas 5 semanas de idade e era muito jovem para ficar longe de sua mãe. Ficou claro que alguém o abandonou, então a mulher imediatamente o levou para casa e começou a tentar encontrar um abrigo para onde pudesse levá-lo.
“A pessoa que acolheu o pequeno nos contatou para ajudar, já que ele estava muito doente e mal conseguia andar”, disse Ramona Cunningham, uma das proprietárias do Coolonan Dog Rescue, ao The Dodo.
Assim que Cunningham e seu parceiro, Chris Kelly, ouviram sobre o pequeno Bobby, imediatamente concordaram em recebê-lo e o levaram ao veterinário para fazer o check-out.
O pequeno filhote estava em péssimas condições, mas eles também podiam dizer que ele era um grande lutador – e eles não conseguiam entender o quão pequeno e adorável ele era.
“Ele estava tão fraco e emagrecido que não conseguia se levantar devido a nenhuma massa muscular em suas patas traseiras”, disse Cunningham.
Apesar de sua condição, Bobby começou a se curar e ficar mais forte assim que sentiu o amor e carinho de seus resgatadores, e depois de alguns dias ficou claro que o rapazinho iria sobreviver.
Ele rapidamente recuperou o movimento de suas pernas traseiras e começou a correr e se comportar como um cachorrinho normal.
O casal postou sobre Bobby no Facebook e recebeu pedidos de milhares de pessoas que estavam interessadas em adotá-lo quase instantaneamente – mas quanto mais tempo eles passavam com ele, mais eles percebiam que seria impossível deixá-lo ir.
“Ele é um filhote muito engraçado, atrevido, mas tão fiel para um cachorrinho tão novo”, disse Cunningham. “Ele prefere a companhia humana do que a companhia de outros cães por enquanto, embora meus outros cães o adorem.”
O pequeno e adorável rosto de Bobby está repleto de tanto amor e personalidade, que em pouco tempo o casal decidiu oficialmente adotar o pequeno Bobby e torna-lo um membro da família.
“Meu marido Chris se apaixonou por ele, é muito bom ver o vínculo especial que eles têm”, disse Ramona. “Nossos seis outros cães são todos do sexo femininos, então [eu] acho que era hora de Chris ter alguém no time dele.”
Bobby claramente está no lugar certo, com as pessoas que ajudaram a salvar sua vida, e eles não podem esperar para ver aquele rosto adorável crescer cada vez mais saudável e mais feliz a cada dia.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.