Um homem, de 39 anos, foi autuado nessa segunda-feira (3), em R$ 3 mil por maus-tratos a animal doméstico, em Teodoro Sampaio.
De acordo com a Polícia Ambiental, os agentes foram até a residência após uma denúncia, inicialmente por abandono.
No local, os policiais encontraram um cachorro de raça indefinida, filhote e de pelagem na cor marrom.
O animal estava debilitado, sem alimentação e água, abandonado no fundo do quintal em meio a lixos. Ele também apresentava um ferimento grave na pata traseira direita, que o impedia de locomover-se.
O responsável pelo animal foi identificado, relatou que é tutor do cachorro e não tem condições de tratar.
Um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil foi elaborado por “praticar ato de maus-tratos a animais domésticos”.
O animal foi levado a uma clínica médica veterinária para atendimento emergencial e, quando estiver em condições, será encaminhado para o abrigo de animais de Teodoro Sampaio, que ficará responsável pelos cuidados médicos até a futura adoção.
A autoridade judiciária foi comunicada e a ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia de Polícia Civil, sendo que o envolvido responderá criminalmente pelo ato.
Fonte: G1