Um filhote de cachorro caiu dentro de uma cisterna com 15 metros de profundidade em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás.
A cisterna pertence a uma casa e estava seca. O filhote não se feriu e foi devolvido à tutora após o resgate. As informações são do G1.
De acordo com a tutora, cinco filhotes vivem no local e três deles estavam soltos no momento da queda. Eles caminhavam pelo quintal quando um caiu dentro do buraco.
“A cisterna tinha metade da tampa de concreto e a outra metade estava quebrada, tampada com alguns pedaços de madeira, mas com alguns espaços ainda”, disse o soldado Caio Rodrigues.
Para resgatar o animal, os bombeiros montaram uma escada e entraram na cisterna. O filhote foi colocado dentro de um balde que foi içado até a superfície com a ajuda de uma corda.
“Quando estávamos tirando ele de lá, um outro quase caiu. Alertamos ela de que é preciso tampar a cisterna, porque outros animais podem cair e até mesmo crianças, o que pode causar um ferimento muito grande”, completou o bombeiro.