EnglishEspañolPortuguês

ASSUSTADO

Filhote de alce é resgatado após ficar preso entre cais e hidroavião em um lago

Sua mãe estava ao seu lado o protegendo o tempo todo, comportamento esperado das mães alces

25 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Spencer Warren

Um homem e dois policiais do Alasca, nos Estados Unidos resgataram um filhote de alce após ele cair em um lago e ficar preso em um espaço estreito entre um hidroavião e um cais.

Spencer Warren, que trabalha para a empresa de turismo ao ar livre Destination Alaska Adventure Co, chegou ao trabalho para preparar um hidroavião para a viagem do dia quando ouviu o que pensou ser um pássaro com som estranho.

Ele rapidamente avistou o filhote de alce preso entre os flutuadores do avião e o cais. Os flutuadores substituem as rodas do hidroavião, permitindo que ele decole e aterrisse na água.

Ele imediatamente pensou: “Oh, cara, onde está a mamãe? Eu sei que ela está por perto”, antes de avistar a mãe preocupada a cerca de 1 metro de distância com outro filhote. As mães alces são extremamente protetoras com seus filhotes.

O filhote de alce tentou sair do lago, mas não conseguiu se firmar no topo do flutuador metálico com seus cascos. Sua mãe cautelosa estava mantendo Warren, o potencial resgatador, longe demais enquanto ele lutava. “É como uma pista de gelo para o alce e seus cascos”, disse Warren sobre o resgate de sexta-feira. “Então ele continuava escorregando e escorregando e não conseguia se levantar.”

Então Warren chamou a polícia local.

Um policial eventualmente posicionou seu carro de patrulha entre a mãe alce e o hidroavião para permitir que outro policial e Warren resgatassem o filhote, disse o tenente Ryan Browning da polícia de Homer em entrevista à Associated Press.

O filhote estava com uma perna estendida sobre o flutuador do avião, onde ficou preso. “Felizmente, ele não estava se mexendo, o que tornou o resgate um pouco mais fácil”, disse Warren. “Nós simplesmente o levantamos direto e o colocamos no cais ali.”

Ele estava exausto  e ficou estendido no calçadão até que um policial o ajudou a se levantar. O alce se reuniu com sua mãe e ela lambeu a água de seu corpo, tudo capturado pela câmera de Warren.

“Sempre que você pode resgatar um animalzinho, isso sempre faz você se sentir bem”, disse Browning.

    Você viu?

    Ir para o topo