(da Redação)
Este é o pequeno Van Gogh, um filhote de Pit Bull de oito semanas de idade cuja história é tão comovente quanto terna.Van Gogh foi encontrado na semana passada debaixo de uma ponte em Upper Darby, Pensilvânia (EUA). Há suspeitas de que promotores de rinhas cortaram as suas orelhas e o deixaram no local sangrando abundantemente para morrer. As informações são do Daily Mail.
Segundo o Daily Times do condado de Delaware, a polícia está procurando pelos monstros que mutilaram o pequeno cão, mas eles ainda não têm pistas.
“Pelo fato dele ser tão jovem, do jeito que estava perdendo temperatura e ficando mais fraco, seria uma questão de horas”, disse a Dra Kelly Slattery à KYW-TV da Filadélfia.
A veterinária procedeu com uma cirurgia de emergência para fechar os cortes e fazer com que interrompesse o sangramento.
Buzz Miller, fundador do grupo PACT for Animals disse que os promotores de rinhas cortam as orelhas dos cães para que estes não possam ser agarrados no “ringue”. Mas o destino do filhote poderia ter sido ainda mais terrível.
“Um cão deste tamanho poderia ter sido usado como isca. Ele seria completamente destruído, seria horrível”, disse Miller.
No entanto, a história teve um final feliz, pois o cão teve a sorte de ser resgatado. Dois dias após a cirurgia e após algumas boas refeições, Van Gogh recuperou a força. “Ele está uma bola de energia saltitante”, disse a veterinária.
Sua recuperação foi tão encorajadora que a Dra Kelly não deixou de fazer uma brincadeira. Seu nome para ele, Van Gogh, foi uma referência ao pintor holandês que só tinha uma orelha.
Ela disse que o fato de ter tido as orelhas cortadas não trouxe nenhuma perda de audição e não causará dano permanente ao cão.
Após dez dias no hospital veterinário onde ficará sob supervisão, Van Gogh estará disponível para adoção.