EnglishEspañolPortuguês

NEGLIGÊNCIA

Filhote cachorro com anemia severa é resgatado deitado ao lado de irmão morto em SC

Tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais em São Francisco do Sul

15 de agosto de 2024
Richard Vieira
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: GOR/Divulgação

Um filhote de cachorro foi resgatado nessa quarta-feira (14/08) em estado crítico após ser encontrado deitado ao lado de seu irmão, também um cão, já morto, em via pública no bairro Reta, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense.

A ação contou com a intervenção da Polícia Militar e do GOR (Grupo de Operações e Resgate), responsável pelo resgate e tratamento de animais no município.

O caso foi registrado por volta das 09h30, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia para averiguar a situação. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a presença de dois filhotes de cachorro, um deles já sem vida e outro em condições precárias de saúde.

O morador, identificado como o responsável pelos animais, alegou que sua cadela havia dado cria a cinco filhotes, mas que eles estavam morrendo um a um, sem ter procurado atendimento veterinário adequado.

Diante da situação e da falta de comprovação de cuidados veterinários, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Joinville, onde permanece à disposição da justiça. O suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

O filhote sobrevivente foi imediatamente encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária, onde exames revelaram que o animal sofria de anemia severa, desidratação e uma grave infestação de parasitas. A equipe do GOR está agora empenhada em tratar o animal, na esperança de sua recuperação.

Como atua o GOR?

O GOR (Grupo de Operações e Resgate), atuando 24 horas por dia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é responsável por resgates de animais domésticos e silvestres, além de fiscalizar casos de maus-tratos em São Francisco do Sul.

Fonte: ND Mais

    Você viu?

    Ir para o topo