Em uma viagem para observar os majestosos animais que vivem na savana africana, os avistamentos mais maravilhosos podem surgir quando menos se espera. Para Hayley Myburgh, guia profissional de safari, um desses momentos aconteceu nessa semana, quando ele viu uma família de leões se reagrupar durante uma caminhada.
“Em vez de voltar para casa depois dos passeios, decidimos espontaneamente passar a noite em um dos acampamentos dentro do parque. E essa decisão nos levou a um dos avistamentos mais emocionantes que já tivemos”, contou.
Os filhotes de leão proporcionam alguns dos momentos mais especiais na natureza.
Ao sair de manhã cedo para mais um passeio no parque de Kruger, na África do Sul, o grupo de Hayley conseguiu presenciar o momento em que uma leoa e seus filhotes caminhavam juntos, mas seis deles ficaram para trás, no meio da grama alta. A mamãe leoa percebeu que seu pequeno pelotão não estava mais ao seu lado e, após criar alguma distância, parou e, junto do filhote que estava com ela, convocou os demais para que eles se reagrupassem.
“A leoa e o filhote estavam fazendo contato para que os seis outros filhotes os seguissem. Em poucos instantes, os seis apareceram, emergindo da grama alta e seguindo em direção à estrada. Os filhotes gingavam ansiosamente para alcançar a mãe”, relatou.
Então, por um momento curto e especial, todos os oito seguiram pela estrada, sem nem perceber o veículo estacionado ao longe, relata Hayley. “Foi uma visão verdadeiramente mágica e nos lembrou o quão especial uma manhã espontânea pode ser no Parque Kruger.”
Fonte: Um Só Planeta