EnglishEspañolPortuguês

DENÚNCIA

Filho de Donald Trump é flagrado caçando aves de espécies protegidas na Itália

Vídeo expõe Trump Jr. atirando covardemente em patos em uma lagoa em Veneza

4 de fevereiro de 2025
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma ONG italiana de defesa dos direitos animais está movendo uma denúncia criminal contra Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos EUA, por caçar de espécies protegidas na Itália.

O vídeo, divulgado pela Liga Anti-Vivissecção da Itália (LAV), expõe Trump Jr. atirando covardemente em patos em uma lagoa em Veneza, exibindo com orgulho um pato de cor laranja-marrom entre pelo menos seis outras aves aquáticas mortas ao seu redor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LAV (@lav_italia)


Entre as aves mortas estava um pato-ferrugíneo, espécie protegida pela Diretiva de Aves da União Europeia e pela legislação italiana de proteção à vida selvagem.

“Este ato não é apenas uma violação da lei, mas também uma afronta à sensibilidade ecológica e à conservação da biodiversidade”, disse Gian Marco Prampolini, presidente da LAV. “A caça é proibida para não residentes na Itália, então nos perguntamos como essa caçada foi organizada e quem foi o seu organizador.”

A LEAL está preparando uma denúncia aos promotores “para denunciar o comportamento ilegal e irresponsável de Trump Jr”.

Nota da Redação: a caça, em qualquer contexto, representa uma violação cruel dos direitos animais, promovendo a morte de seres sencientes que têm tanto direito à vida quanto os humanos. Essa prática, além de ceifar vidas, desequilibra ecossistemas e ameaça a biodiversidade, perpetuando uma cultura de violência e desrespeito à natureza. É essencial acabar com essas ações e adotar um estilo de vida que priorize a coexistência pacífica e o respeito a todas as formas de vida.

    Você viu?

    Ir para o topo