Uma fêmea de panda deu à luz gémeos ontem, na China. A espécie está seriamente ameaçada de extinção e estes são os primeiros nascimentos do ano. A mãe guardou uma das crias junto dela e a outra ficou aos cuidados dos pesquisadores.
Os bebés panda nasceram no sábado no Centro de Pesquisa e Proteção do Panda Gigante, na reserva de Wolong, na província de Sichuan, sudueste da China.
Haizi, assim se chama a fêmea panda, acasalou com os machos Baiyang e Yi Bao em março, segundo os responsáveis da agência de notícias New China. Os bebés nasceram com dez minutos de diferença.
O primeiro panda ficou aos cuidados da mãe, que o guardou até ontem junto dela e o segundo, pesando menos de 100 gramas, ficou aos cuidados dos profissionais do Centro de Pesquisa.
Além de serem uma espécie ameaçada de extinção, os pandas são animais com uma taxa de reprodução muito baixa. De tal forma.
Existem apenas 1.600 pandas em liberdade e 300 em centros de pesquisa e proteção, a maioria dos quais na província de Sichuan, habitat natural da espécie.
Fonte: DN Globo