O grupo de trabalho voluntário Protetores de Santa Cruz do Sul (RS) realizou no último domingo, 21, no Parque da Oktoberfest, sua 7ª Feira de Adoção. O evento garantiu novos lares para 18 animais, entre cães e gatos, e ainda serviu para arrecadar doações e para a venda de produtos com renda destinada aos tratamentos veterinários.
Entre os animais que encontraram novos tutores, estão as cachorrinhas adultas Mel, Paty, Francisca, Olívia e Frida. Estas cinco adoções são comemoradas de forma especial pelos voluntários do grupo. Como a maioria das pessoas prefere levar para casa um filhote, os animais adultos acabam sendo preteridos. E são justamente eles que mais precisam de ajuda, já que foram vítimas de maus-tratos ou abandono. Sob a proteção do grupo, hoje, ainda aguardam adoção dez cães adultos de pequeno, médio e grande porte.
Os Protetores de Santa Cruz do Sul atuam, desde o final de 2012, no resgate de cães e gatos vítimas de maus-tratos e abandono. Entretanto, como o grupo não possui abrigo próprio, a ajuda é limitada. Os resgates só acontecem se houver um lar temporário disponível.
Os lares temporários são oferecidos, normalmente, por integrantes do grupo, porém alguns simpatizantes da causa também estão aderindo à prática. Eles abrem suas moradas para hospedar, por tempo limitado ou até a adoção, um animal resgatado. Os Protetores oferecem os mantimentos necessários: ração, cobertas, potes, e, se for o caso, medicamentos. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dos Protetores de Santa Cruz do Sul ou tiver interesse em adotar um animal pode acessar a fanpage Facebook.
Fonte: Gaz