A temporada 2011 da Adotanimal ultrapassou todas as metas previstas, batendo novos recordes ano após ano.
A GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), da prefeitura de Santo André, previa 500 animais adotados em feiras.
O trabalho assertivo da equipe registrou 598. No total, foram 818 adoções incluindo as efetuadas diretamente no canil, contra um total de 733 em 2010 e 501 em 2009.
Local/ A feira gratuita é promovida pelo Departamento de Vigilância à Saúde e acontece sempre no ultimo domingo de cada mês.
Os animais disponíveis para adoção diferem em raça, temperamento e idade.
Veterinários e agentes da Gerência prestam total atendimento nos dias das feiras, informando, inclusive, sobre a posse responsável e os cuidados necessários para novos amigos adotados.
Os interessados passam por uma breve entrevista para avaliar as reais condições de adoção e se o perfil da pessoa se adequa aos padrões solicitados.
Como adotar/ Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço.
Antes de levar o animal escolhido, um veterinário da GCZ dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação.
A adoção pode ser feita por intermédio das feiras do Adotanimal ou direto na GCZ, na Rua Igarapava, 289, Valparaíso.
Os animais deixam a feira ou o canil com o Registro Geral de Animal (RGA), castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços.
Os animais menores de cinco meses doados não são castrados, porém é obrigatória à castração quando atingirem a idade apropriada.
São Caetano/ A cidade também dispõe de animais para adoção e conta com um hotsite(www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/) que contém fotos e características dos animais do Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Todos receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação.
O CCZ fica na Rua Justino Paixão, 141, bairro Mauá e no local é possível ver os animais.
Os animais são castrados, vacinados, vermifugados e saem de banho tomado
O GCZ dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação
Fonte: Rede Bom Dia