EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais é um sucesso em Vitória (ES)

29 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

A pracinha do Carone de Jardim da Penha ficou lotada de famílias que acordaram cedo neste sábado (28) para ir à Feira de Adoção de Cães do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). Algumas saíram até de outros municípios.

“Eu moro em Cariacica e fiquei sabendo dessa feira pela internet e comentei com minha sogra. Chegando aqui, já vimos de longe a cachorrinha e já sabíamos que era ela que iríamos levar. Foi amor à primeira vista”, disse a universitária Raquel Marques.

A sogra dela, Iulzanete Rosa, não se segurava de tanta felicidade, pois tinha perdido um cachorro há pouco tempo e queria levar um filhotinho para substituí-lo. “Eu tinha dois cachorros, mas um morreu atropelado. Com isso, o outro ficou muito triste, solitário e chorava todas as noites. Por isso, resolvi adotar e este que estou levando é muito parecido com o que morreu. Estou muito feliz”, ressaltou.

Outra família que também saiu da Feira de Adoção com o sonho realizado foi a de Roberta Rocha de Oliveira. Ela mora em Vila Velha e levou o filhinho de apenas três anos, que ficou encantado com a cachorrinha Buffy. “Engraçado que trouxe o Marcos pensando que ele iria gostar de algum filhotinho, mas quando viu a Buffy, que já é adulta, não quis largar mais. Já pegou na coleirinha e pediu para levarmos para casa”, explicou.

Os amigos Deyse Salatiel e Marcos Vinícius moram juntos e resolveram ir à feira só para conhecer. Mas saíram de lá com um gatinho e um cachorrinho. “Gostamos muito de animais e chegando aqui não tivemos como sair sem levar nenhum. Eles são muito lindos. Agora, a casa vai ficar cheia. Adorei e, quando houver outras feiras, vou trazer toda minha família”, disse Marcos Vinícius.

Acompanhamento

Todas as famílias que adotaram algum animal de estimação tiveram que preencher uma ficha e terão todo um acompanhamento da equipe da CVSA. “Todos precisam ser maiores de 18 anos e estar portando documento de identidade e comprovante de residência. Com isso, fazemos um cadastro e depois de uma semana ligamos para saber como está a adaptação do animal. Em seguida, após um mês, agendamos para fazer uma visita”, informou a veterinária que organiza a feira, Renata Bessa.

As pessoas interessadas em adotar um animal, mas que não puderam comparecer à feira deste sábado, podem se programar. Todo mês, entre os meses de agosto e dezembro, acontecerá uma feira de adoção em diversos bairros da capital. Veja a programação. Todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vermifugados e vacinados.

Você viu?

Ir para o topo