Por Cassio Mosqueira (da Redação – Canadá)
Um fazendeiro da cidade de Ottawa foi acusado de crueldade contra animais em diversas ocorrências depois que um cachorro, ovelhas, coelhos, galinhas e patos foram encontrados em sua propriedade sem abrigo, comida e água em quantidades adequadas.
Inicialmente, inspetores da Humane Society de Ottawa acusaram Murice Mouswad, de 54 anos, dia 20 de outubro, por permitir “a miséria e não atender as normas básicas de cuidado” aos animais em sua propriedade. O inspetores visitaram a propriedade de Mouswad após terem recebido uma denúncia sobre as condições de alguns animais na fazenda.
Uma investigação mais profunda descobriu que os animais não estavam recebendo a quantidade adequada de água e comida e alguns se encontravam feridos, o que levou a Humane Society de Ottawa a fazer novas acusações no dia 10 de dezembro.
O fazendeiro Mouswad já se apresentou à corte e declarou-se inocente das acusações. Seu julgamento está agendado para 5 de janeiro.
Esta é a primeira vez que a Human Society de Ottawa tem um caso levado aos tribunais desde que começou a fazer acusações sob o novo ato provincial de crueldade contra animais, que entrou em vigor em março.
Fonte: Ottawa Citizen