Jill Smith, de Cork, na Irlanda, queria salvar suas vacas da morte após se aposentar. Ela então lançou uma campanha para financiar o transporte dos animais para o Hillside Animal Sanctuary, na Inglaterra.
Com a ajuda de amantes dos animais, a Sra. Smith conseguiu levantar mais de € 9.000 (R$45,000) para levar suas 70 vacas para um local seguro.
“Depois de anos de serviço, essa agricultora sente que os animais merecem uma vida em que possam continuar a viver juntos”, diz a descrição do financiamento online.
Smith disse à BBC: “Elas garantiram a minha vida por muito tempo, agora quero que o fim delas seja pacífico. Eu fiquei surpresa com a maneira que as pessoas se importaram com a causa. Achei que isso acontecia apenas com gatinhos fofos.”
Ela disse que muitos dos animais já teriam ido para matadouros se não houvesse uma alternativa para eles.
A instituição de caridade animal Charlie’s Equine Rescue, apoiou o apelo de Smith. Eles lançaram uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar o dinheiro necessário para a condução dos animais ao santuário.
Wendy Valentine, que administra o santuário de animais, disse que metade das vacas já havia chegado e se estabeleceram em sua nova casa. As restantes serão enviadas em breve.
“É uma honra fazer parte do acolhimento desses animais. Seremos eternamente gratos à fazendeira por deixá-lo virem para um ‘céu na terra’ para os animais”, disse a instituição de caridade.