EnglishEspañolPortuguês

PAULÍNIA (SP)

Família viaja 100 km para adotar cão sem raça definida rejeitado em 20 eventos de adoção

26 de dezembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Em São Paulo, no abrigo da Associação Esperança dos Animais, o SRD Arthur passou dois anos aguardando por adoção. O cachorro chegou ao local com poucos dias de vida, juntamente com seus irmãos de ninhada. Aos poucos, todos foram adotados, menos Arthur.

Mesmo depois de frequentar 20 feirinhas de adoção, nenhum formulário de interesse era preenchido pelos participantes.

A sorte dele mudou, porém, quando uma publicação de uma página no Instagram contou sobre a sua história, que chegou até o casal Antônio Ortiz e Juliana Brant. Eles contam que foi “amor à primeira vista” pelo doguinho. “Quando vimos o Arthur, dissemos: é ele. Pronto”, conta Ortiz.

A publicação havia sido encaminhada ao casal por uma amiga de Juliana, que sabia do interesse da dupla em adotar um animal.

A família também tem duas crianças, Alice e Bruno. Residentes do município de Paulínia, cidade do interior de São Paulo, a distância entre eles e o Arthur era de 100 km, mas isso não impediu o casal de adotar o animal.

Ortiz explica que eles sempre quiseram adotar um animal domésticos, em vez de comprar. “É uma causa justa. Tantos cachorros precisando de um lar… A adoção é o melhor caminho para quem gosta de ajudar”, detalha.

Por enquanto, Arthur é o único cachorrinho da casa, e tem sido supermimado pela família, com caminha própria e brinquedos. Seja brincando com as crianças, seja participando de caminhadas com os seus tutores, a vida do SRD mudou para melhor.

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo