EnglishEspañolPortuguês

AGILIDADE

Família salva cachorro segundos antes da passagem de tornado

Imagens dramáticas mostram o resgate no último instante antes do tornado destruir o canil.

8 de maio de 2025
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um vídeo mostra os momentos antes de um tornado atingir o quintal da casa de uma família em Indiana, nos Estados Unidos, se direcionando a um canil onde seu cachorro estava. Felizmente, dois membros da família conseguiram resgatar o animal a tempo.

As imagens da câmera de segurança mostram ventos fortes e chuva varrendo o quintal enquanto as duas pessoas corriam para salvar o cachorro. Momentos depois que entraram em casa, a tempestade destruiu o canil e espalhou destroços pelo jardim.

O vídeo também revela os ventos intensos do tornado despedaçando facilmente um trampolim e um galpão como se fossem de papel.

@abcworldnews A #tornado ripped across the backyard of a home in Gary, #Indiana, on March 19, just moments after the #family brought their #dog inside amid the severe weather. Ring camera footage shows a father and son braving the rain and wind to bring their dog inside. Shortly after, the storm destroyed both the shed and dog kennel. The National Weather Service confirmed a tornado touched down in Gary, with peak winds hitting 110 mph. It’s from the same cross-country storm system from last week that brought several reported tornadoes to #Illinois and Indiana, and a full-blown #blizzard from #Kansas to #Minnesota. #WorldNewsTonight #News #weather ♬ original sound – ABC World News Tonight

Dicas para manter os animais domésticos seguros em climas extremos

De acordo com o Escritório de Gerenciamento de Emergências de Nova York (NYCEM), os animais domésticos devem ser incluídos no planejamento de emergência da família. “Alguns passos simples para garantir a segurança do seu pet podem fazer toda a diferença em situações de desastre.”

Faça um plano e prepare uma “mala de emergência” para o animal com documentos de identificação e registros de vacinação, ração e água para pelo menos três dias, além de potes, coleira, guia, focinheira, brinquedos e petiscos para conforto, e caixa de areia e pá (para gatos) ou sacos plásticos para limpeza.

Registre dados essenciais do animal para acesso rápido em emergências. Tenha uma lista de contatos de emergência na mala. Coleiras e plaquinhas devem estar sempre atualizadas com nome, endereço e telefone. Cães devem usar tag. Microchip cadastrado pode ser muito importante se vocês se separarem. Tenha uma foto recente do seu cão ou gato para identificação.

Planeje a evacuação com seu animal, decidindo se levará ele ou deixará com alguém de confiança. Pesquise hotéis ou abrigos que aceitem animais e converse com veterinários sobre opções de hospedagem emergencial.

Por último, animais estressados podem se esconder ou tentar fugir. Saber onde eles se abrigam facilita o resgate.

    Você viu?

    Ir para o topo