EnglishEspañolPortuguês

DESTINO

Família reencontra gato sem querer dois anos após entregá-lo para abrigo devido a dificuldades financeiras

Eles tiveram uma grata surpresa ao encontrar um anúncio procurando por um adotante para ele, que voltou a fazer parte da família

17 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Alyssa Nicole

Uma família teve que colocar seu gato para adoção em um abrigo devido a dificuldades e acabou reencontrando ele dois anos depois.

Alyssa Nicole tinha apenas dez anos quando teve que se separar de seu amado gato, chamado Gato. Foi um momento difícil na vida de Nicole, visto que ela e sua família estavam sendo despejadas e tiveram que deixar sua casa em Washington, nos Estados Unidos de repente.

A mãe de Alyssa tentou achar um conhecido que pudesse acolher Gato, mas ninguém conseguiu. Assim, ela foi forçada a entregá-lo a um abrigo.

Dois anos depois, a mãe de Nicole conseguiu encontrar uma moradia estável e as coisas se acertaram, mas a família não podia deixar de sentir que, sem um gato por perto, a casa parecia vazia. Então, uma noite, eles decidiram procurar um novo gato no Craigslist, rede de comunidades online centralizadas que disponibiliza anúncios gratuitos aos usuários.

Foto: Reprodução | TikTok

Elas se depararam com uma postagem sobre um gatinho para adoção. Ele tinha exatamente as mesmas marcações faciais distintas de Gato, até mesmo a pinta no nariz. Rapidamente perceberam que o felino não se apenas se parecia com Gato, era ele. “Estávamos todos gritando”, disse Nicole em entrevista ao The Dodo. “Estávamos tão animados que pulávamos para cima e para baixo.”

A mãe entrou rapidamente em contato com o usuário que havia postado sobre o Gato. Naquela mesma noite, elas foram buscá-lo em total descrença. Nicole descreveu a experiência como “estranha demais para ser coincidência”.

No segundo em que se reencontraram com Gato, foi como se nenhum tempo tivesse passado. Os dois anos que foram obrigados a ficar separados não eram nada comparados ao amor que sentiam um pelo outro. “Ele nos reconheceu imediatamente. Ele estava miando e se esfregando em nossas pernas… ele estava pronto para ir para casa”, disse Nicole.

Já se passaram seis anos desde que Nicole e sua família se reencontraram com Gato. Atualmente ele tem 12 anos e é um gato idoso que vive feliz e tranquilo em seu lar definitivo.

    Você viu?

    Ir para o topo