Um gato voltou para os braços de seus tutores após o prédio onde morava com a família desabar em Surfside, ao norte de Miami, no estado norte-americano da Flórida. O reencontro aconteceu na última sexta-feira (9).
“Binx, um gato que vivia no nono andar do Champlain Towers South, foi recentemente encontrado perto do local e há algumas horas e foi devolvido para a sua família”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Danielle Levine, ao anunciar o reencontro emocionante entre o gato e seus tutores.
O animal foi encontrado no entorno do prédio que desabou e foi levado a um abrigo por um voluntário que alimenta gatos abandonados nas ruas da cidade. Ao assumir o caso de Binx, a co-fundadora do grupo The Kitty Campus, Gina Nicole Vlasek, resolveu divulgar a história nas redes sociais.
A publicação repercutiu e chegou ao conhecimento da família do gato, que decidiu ir ao abrigo para verificar se o animal era Binx. E foi assim que o reencontro aconteceu. “Estamos muito gratos por poder ajudar de qualquer maneira”, afirmou Vlasek.
A prefeita da cidade disse estar feliz “por este pequeno milagre” capaz de “trazer alguma luz para a vida de uma família em luto” e de fornecer “um ponto brilhante para toda a nossa comunidade no meio desta terrível tragédia”.
Em busca de outros animais que viviam no prédio e podem ter fugido ao se assustarem em meio ao desabamento, equipes da prefeitura estão espalhando armadilhas no entorno do residencial para tentar resgatá-los e levá-los de volta aos tutores.
O desabamento do prédio de 12 andares aconteceu no dia 24 de junho, causando a morte de 79 vítimas. Outras 60 seguem desaparecidas.