EnglishEspañolPortuguês

ALGUÉM VIU O BIDU?

Família procura cachorro sequestrado na porta de casa em BH

26 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Gabriela Cristina Ramalho

A advogada Gabriela Cristina Ramalho, de 22 anos, procura pelo cãozinho Bidu que após fugir de casa foi levado por um homem e duas crianças, na rua Olavo Bilac, no Bairro Santa Mônica, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ela alega que o animal foi levado por volta das 17h. Câmeras de segurança registraram o momento.

Segundo a tutora do animal, Bidu tem dez anos e desapareceu na tarde desse domingo (24/4). A advogada explicou que o cão saiu pelo portão da casa por volta das 16h, quando o pai dela também deixou o imóvel. No entanto, a família não percebeu a saída do cachorro de imediato. Eles acreditavam que Bidu estava dormindo dentro do imóvel.

Apesar de ter saído, o animal doméstico ficou próximo a casa dos tutores. Inicialmente, a família procurou o cãozinho pela vizinhança, mas não o encontrou. “Nós ontem procuramos o Bidu, mas até estávamos com medo que ele estivesse perdido ou tivesse sido atropelado, algo do gênero, até porque ele está com a coleirinha, então pensamos que se alguém tivesse encontrado teria ligado. Hoje nós acordamos desesperados achando que teria acontecido alguma coisa”, conta.

De acordo com Gabriela, a coleira do animal doméstico contém os dois números de telefone da família, além da identificação.

Na manhã desta segunda-feira (25/4), a irmã da Gabriela teve a ideia de conferir as imagens do circuito de segurança da casa. Conforme a gravação, às 16h57 um homem em uma bicicleta, acompanhado de duas crianças, vê o Bidu próximo do imóvel.

Nas filmagens é possível ver uma das crianças se aproximando do cãozinho, pegando o Bidu no colo e levando até o homem. Em seguida, o homem leva o animal. Confira as imagens:

“Quando olhamos no vídeo de segurança vimos que uma pessoa realmente pegou o Bidu. Não sabemos porque essa pessoa não ligou, porque na coleirinha tem os dois telefones de contato. Mas aí tivemos uma pista maior para poder ir atrás dele, que foi quando a minha irmã fez a postagem no Twitter e conseguimos divulgar melhor nas redes sociais”, pontua.

“Nossa maior preocupação é porque ele é um cachorro idoso, além dele ser membro da família. Nós viajamos com ele, ele fica perto da gente o tempo todo. Ele tem mais de 10 anos, ele tem problemas de saúde. É uma preocupação absurda para gente o que está acontecendo”, relata Gabriela.

Segundo a advogada, a família já estava tomando as providências para registrar um boletim de ocorrência.

Contato

Caso alguém tenha notícias sobre Bidu pode procurar a família pelos perfis no Instagram @gabrielaramalhoc e @isabelaemmerich. Além disso, podem entrar em contato com as tutoras pelos seguintes números de telefone e WhatsApp: (31) 98493-1517, (31) 98331-6136 e (31) 98364-1081.

Fonte: Estado de Minas

    Você viu?

    Ir para o topo