EnglishEspañolPortuguês

DISTRITO FEDERAL

Família procura cachorra que fugiu durante queima de fogos na noite de Réveillon

3 de janeiro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Arquivo pessoal

Uma família do Distrito Federal passa por momentos de angústia após a cachorra Nina ter fugido de casa durante a virada do ano. A família mora em uma chácara no Lago Oeste e conta que a cadela ficou assustada com a queima de fogos. Nina é uma SRD de grande porte, de cor bege, e foi resgatada há quatro anos.

O tutor de Nina é Edemilvio Barbosa, de 75 anos. O idoso conta que a família não parou de procurar a cachorra desde o dia da fuga. “Foram muitos fogos durante a virada. Ela, certamente, se espantou com os estrondos e correu sem rumo. Quando nos demos conta, não a encontramos mais. Nenhum sinal até agora”, lamenta Edemilvio.

Além de Nina, o cachorro Pipoca mora na chácara. A família afirma que o cão tem sentido falta da companheira e fica atento a todos os ruídos do portão. “A cada barulho na rua, ele corre para ver se é a Nina voltando”, conta o idoso.

Os seis netos de Edemilvio, que visitam a chácara e brincam com Nina, também estão tristes com a ausência da cachorra.

Isabel Moraes, 19 anos, é uma das netas de Barbosa. A jovem tem auxiliado nas buscas e explica que é contra o excesso de fogos durante a noite de Réveillon. “É um absurdo a insensibilidade das pessoas que insistem nisso sem se preocupar com os animais. A Nina está fazendo muita falta, ela é parte da família e deve estar por aí assustada e triste, como nós”, comenta.

Par auxiliar nas buscas, as informações sobre o sumiço da cadela foram divulgadas pelos grupos de WhatsApp dos moradores do Lago Oeste, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Contato

Informações sobre a cachorra Nina podem ser enviadas a Isabel Moraes: (61) 99882-3344.

Fonte: R7

    Você viu?

    Ir para o topo