Uma família de Palmas (TO) está oferecendo R$ 10 mil de recompensa para quem encontrar o gatinho Tomás, que também atende por Thominha. O animal tem quatro anos e sumiu na tarde do último sábado (19/03) na Arse 33 (308 Sul). O advogado Luciolo Cunha Gomes, tutor do animal, conta que o gato é parte da família e todos da casa são muito apegados a ele.
“Ele é muito especial. Somos todos ligados a ele. É um gato muito calmo, muito educado, dócil com as pessoas de casa, dorme comigo e minha esposa”, contou o advogado.
Tomás saiu de casa para dar uma espiada na rua e acabou se perdendo. “Foi um minuto de bobeira do meu filho, que fechou o portão e não viu que ele saiu para o lado de fora. Como ele não tem consume com estranhos ficou com medo das pessoas que passavam e saiu correndo”, comentou o advogado.
O amor da família pelo gatinho fez o advogado oferecer recompensa para quem encontrá-lo. Como os dias foram passando e nada do Thominha aparecer, os tutores resolveram utilizar as reservas de emergência e aumentar o valor.
“Comecei oferecendo R$ 200. Quando aumentei o último valor fui alertado pelo pessoal de uma ONG que oferecer uma recompensa tão alta podia chamar atenção de pessoas maldosas para começarem a roubar gatos de família para cobrar recompensa. Eu entendo eles, mas o desespero para encontrar nosso gato é maior”, afirmou.
O advogado acredita que possivelmente alguém encontrou o animal e resolveu adotá-lo. “Acho que ele entrou em uma casa com medo e o pessoal ficou com ele. Ele é muito gordo e por isso não salta muro. A gente pede encarecidamente que se alguém estiver com ele que nos devolva porque estamos sofrendo muito sem ele”, pediu o advogado.