A família de Paola Pereira de Medeiros, de 25 anos, que morreu no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, postou homenagens nas redes sociais. Ela se afogou depois de entrar no mar para salvar dois cachorros que caíram nas pedras do costão da Avenida Niemeyer na terça-feira (01).
Um dos irmãos de Paola publicou uma foto dos dois com um texto que ressalta os aprendizados passados pela vítima. Rafael Medeiros, de 19 anos, diz que vai ajudar a mãe a cuidar dos irmãos.
Na hora do acidente, o mar estava bastante revolto. A mulher estava acompanhada de um homem, que segue desaparecido.
“Ela sempre gostou de cachorros. Tanto que deu a vida por eles”, declarou o irmão.
Nas redes sociais, ele postou: “Cadê você? Por favor, diz que é mentira. Eu estou com muitas saudes. Irmã, só quero que você saiba que tudo o que você me ensinou não foi em vão, pode ter certeza. Eu sou muito grato pelo que você já fez por mim. Te amo muito. Você foi muito importante na minhavida, e espero um dia te encontrar. (…) Vou tentar ser forte, vou ajudar a nossa coroa, vou ajudar ela a criar nossos irmãos do jeito que você me criou, tá? Daí de cima você só vai se orgulhar”.
Uma prima pediu que Deus confortasse o seu coração: “A vida é um sopro. Mesmo de longe eu amo vocês”, publicou a jovem. Outra parente de Paola agradeceu pelos conselhos e risadas, além de declarar amor pela vítima: “Te amo para sempre. Hoje se foi um pedaço grande de mim.”
Uma amiga também fez homenagens na internet: “Deus, guia a alma de sua filha querida. Amiga, te amo para sempre”, postou ela, ao lado de uma foto da vítima, dizendo que sempre lembrará dos momentos juntas.
Antes de saltar para salvar os cachorrinhos, Paola postou vídeos onde mostrava os animais em perigo. Ao perceber que um dos animais se aproximava do mar revolto, no costão da Avenida Niemeyer, Paola Pereira de Medeiros disse: “Sai daí, você vai morrer”. Logo depois, outro cachorro aparece descendo as pedras em direção ao mar.
Ela era moradora do Vidigal, segundo os bombeiros, e teve o corpo reconhecido pelo pai. O cão foi resgatado com vida. O homem que a acompanhava, identificado apenas como Damião, ainda não foi encontrado pelos militares do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas disseram que Paola pulou primeiro no mar para salvar o cachorro. Damião teria caído tentando ajudá-la. Em seu perfil no Instagram, Paola não escondia o amor pelos animais e chegou a criar um destaque com fotos dos cães, que chamava de “filhos”.
A ocorrência foi registrada como afogamento de duas pessoas.
Os cachorros foram salvos pelos bombeiros, que usaram um helicóptero para realizar o resgate. Confira no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram