EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Família encontra cão que a salvou de incêndio em Ribeirão Preto (SP): 'a gente nem acreditou'

15 de maio de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A família que foi salva de um incêndio dentro de casa após ser alertada pelos latidos do cachorro doméstico confirmou ter encontrado o animal, que havia desaparecido depois do incidente em Ribeirão Preto (SP).

Thor, da raça pit bull, foi localizado ainda na segunda-feira (13), sem ferimentos, com a ajuda de moradores da zona norte da cidade, segundo a autônoma Francielly de Jesus Borges da Silva, de 29 anos, que mora em uma casa no mesmo terreno da residência que pegou fogo, onde estava a mãe Cecília Aparecida Souza de Jesus. A família chegou a espalhar panfletos pedindo ajuda.

“A gente nem acreditou ao encontrar ele, porque é tão difícil, graças a Deus. A gente ficou feliz e ele também ficou muito feliz de ter voltado”, afirma.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30 para conter as chamas em uma casa na Rua Luiz de Maio, no bairro Marincek, zona Norte da cidade.

Todos na casa dormiam quando o fogo começou. Ao perceber os latidos do cachorro Thor, Cecília decidiu verificar o que estava acontecendo e se deparou com as chamas. Ela só teve tempo de agarrar a mãe, que tem Alzheimer, e acordar o marido para que os três saíssem às pressas da casa. O fogo tomou conta da casa e destruiu praticamente tudo.

A autônoma disse que, segundo os bombeiros, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. De acordo com Cecília, a irmã acredita que o problema tenha começado em um ventilador que a mãe tinha o hábito de mexer.

O reencontro com Thor

Francielly conta que a mãe adotou Thor ainda pequeno, depois que ele foi encontrado às margens da Via Norte, mas que chegou a cedê-lo para um vizinho, que queria dar um cachorro para a filha. Meses depois, no entanto, segundo ela, o cachorro foi abandonado e a família o pegou novamente há cerca de uma semana.

“A gente reconheceu, ele reconheceu minha mãe, ele ficou com uma alegria”, descreve a autônoma.

Mal havia reencontrado o animal, e a família novamente se viu longe do animal, mas dessa vez por conta do incêndio na segunda-feira. Horas depois do ocorrido na casa, Francielly e uma tia imprimiram panfletos em uma papelaria e os afixaram em postes da zona norte na tentativa de buscar ajuda, que veio antes do que se esperava.

Por volta das 16h, uma pessoa da vizinhança disse que tinha visto o cachorro. Ronaldo Paiva da Silva, tio de Francielly, foi ao local indicado, encontrou o cão com um homem e o identificou ao chamá-lo pelo nome. “Estava bem, do mesmo jeitinho”, conta Francielly.

Depois de tudo que aconteceu, ela não tem dúvidas de que o pit bull é um verdadeiro herói.

“Tem gente que não gosta de cachorro, eu acredito que tudo que ele fez foi pra chamar a atenção, pra salvar.”

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo